Sindicato dos Servidores Municipais de Teresópolis

QUEM SOMOS

O sindicato nasceu da luta de alguns servidores que se sentiram ameaçados em seus locais de trabalho. E necessitavam de um órgão que os defendesse de forma livre e autônoma perante a administração pública. 

Foi realizada a 1ª Assembleia Geral em 09 de maio de 1991, convocada pelo Presidente da Associação dos Servidores a pedido dos servidores, Carlos Roberto Cóssio Tapajós pede pela a criação de um sindicato único que representasse toda a categoria no município. Foi então, formada a comissão composta pelos servidores Maria Alice Peres, Carlos Roberto Cóssio, Paula Ribeiro, Márcia Barbosa Fonseca, Rosilda Carvalho Barbosa, Vanda das Graças Ribeiro de Oliveira, Rosane da Silveira Barbosa, Maria Andréa Miguens Guarilha, Márcia Medeiros, Jose Vicente Gonçalves, Oneide Ferreira.para a estruturação do sindicato. 

No dia 11 de junho de 1991 foi realizada nova assembleia para a aprovação do Estatuto e escolha da Diretoria Provisória, cujos membros foram: Elizabeth Maria Correa Duarte, Lourdes Falcão Fernandes, Ana Laura da Motta Martins, Maria Alice Pires Pinheiro, Rosilda de Carvalho Barbosa, Luiz Moura, Edmar Pimentel da Silva, Fernando Claussen Oranã, Jose Ricardo de Lima Prata.
Recém fundado, o sindicato teve como primeira luta, acionar o Judiciário com reclamação trabalhista (Plano Bresser) em 29 de maio de 1992.

A nova gestão iniciou um processo para recuperar os filiados que saíram da entidade, por achar que o sindicato não era independente.

DIRETORIA EXECUTIVA ATUAL

Presidente: Andrea
Vice Presidente: Kátia Borges Rego
Secretário Geral: Jean Chiapetta Camacho
Tesoureiro: Rogério Carneiro de Araújo
Diretor: Robson Paulo Rodrigues de Abreu
Diretor: Francisco de Assis Silva Lopes
Diretor: Ilsa Gomes da Costa
Diretor: Antônio Marcos Martins de Oliveira
Diretor: Carlos André dos Santos
Diretor: Vera Lúcia Colpo da Silveira Medeiros
Diretor: William de Oliveira Miller
Conselho fiscal: Amarílis da Fonseca Wnaderley Furtado
Conselho fiscal: Luciana de Oliveira Corrêa
Conselho fiscal: Tânia Gaullier

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: