Câmara avalia projeto de lei sugerido pelo SindPMT para suspensão de consignados

Encontra-se nas comissões da Câmara Municipal de Teresópolis projeto de lei elaborado a partir de reivindicação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SindPMT). O projeto prevê a suspensão do pagamento dos empréstimos consignados por 120 dias.
“Já tem um tempo que estamos em busca da suspensão do pagamento dos consignados por entender o tamanho da perda para o Servidor nesse momento (gratificações e hora extra). Devido a não termos tido resposta favorável e com o avançar dos meses, entramos em contato com o Vereador Maurício Lopes, e solicitamos a avaliação desse Pré-projeto, onde através de PL, se faria a suspensão por 120 dias do desconto do consignado”, explicou a presidente do SindPMT, Kátia Borges.
A proposta foi aceita pelo vereador e que já apresentou em sessão da Câmara Municipal nesta noite de terça-feira, 26, sendo encaminhada para análise das comissões da casa legislativa. “Esperamos que seja aprovada o mais rápido possível”, comentou Kátia.

Confira abaixo o Ofício encaminhado pelo SindPMT com a sugestão do Projeto de Lei.